“Vos levarei para mim mesmo”

« Voltar

Pense nas coisas que são necessárias para uma longa viagem (uma viagem intercontinental, em que você ficará um ano). Em primeiro lugar, você precisa de um passaporte, sem ele, não adianta você correr atrás de nenhuma outra coisa! O segundo passo é escolher o seu destino, para que possa, então, comprar uma passagem. Não tem ideia do que lugar escolher? Que tal Camboja, Tailândia ou Guiné Conacri? Tenho certeza que você viverá momentos inesquecíveis nestes lugares! Agora vamos fazer as malas. Não deixe faltar nada, lembre-se de tudo o que você vai precisar para cada dia. Despeça-se de seus queridos, e boa viagem!

Imagine que você chegou ao seu destino: um país totalmente desconhecido, outra cultura, outro idioma, pessoas que você nunca teve contato antes, comida diferente do que você está acostumado e costumes que você nunca imaginou existir, um novo modo de vida… você está, agora, abrindo a sua visão de mundo!

Mas você tem um objetivo. Não foi à toa que você escolheu este lugar. Você é um missionário, e agora tem muitas outras responsabilidades, e eis a maior delas: Levar a mensagem de Cristo para aqueles que ainda não O conhecem.

E por falar em Cristo, é importante lembrar que um dia, Ele também fez uma viagem. Mas Ele não tinha um passaporte, não fez as suas malas com todas as coisas que precisaria. Ele, “simplesmente”, deixou toda a sua glória e se tornou um humano e um com os humanos, para que fosse possível o homem entender o que Ele queria transmitir: uma mensagem de amor, graça e esperança. Cristo veio a este mundo caído e totalmente diferente do que Ele já estava acostumado por amor ao ser humano. Deixou seu lugar como Deus e ao lado de Deus para ter a Terra como destino. Um destino com pessoas de todo tipo: carentes, rudes, esnobes, adúlteras e zombadoras. E ele tinha a responsabilidade de um mundo inteiro em suas mãos. Mãos essas que foram feridas, perfuradas, mas mesmo assim, Ele não desistiu. Ele foi o maior missionário que já existiu!

Cristo nos deu o passaporte, que é a sua vida em nosso favor, e isso é o que garante a nossa entrada em nosso destino final: a eternidade. E você também é convidado a fazer uma viagem, assim como Cristo. Mas você precisa fazer as suas malas, precisa se preparar. Coloque toda a armadura que Deus lhe dá: leve a verdade, a justiça de Cristo, a fé, o capacete da salvação e não se esqueça de calçar os pés com a “prontidão para anunciar o evangelho da paz” (Ef. 6:15). Leve também outras coisas, como a coragem, sabedoria e lembre-se do mais essencial e que é a base de tudo: o amor!

Em alguns dias, teremos missionários viajando para os seus respectivos destinos (Camboja, Tailândia e Guiné Conacri). Todas as coisas já estão preparadas e mesmo em lugares tão distantes um do outro, todos eles têm apenas um objetivo: Levar a mesma mensagem de esperança que Cristo nos trouxe, para que um dia possamos fazer a melhor viagem de nossas vidas, com destino ao céu, pois esta é a promessa que Ele nos fez: “virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (Jo. 14:6). Esta é a nossa esperança!

Orem por nossos projetos. Orem por nossos missionários!

“Não se turbe o vosso coração: credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também.” – João 14:1-3

« Voltar