Bênçãos em Kouaba

« Voltar

O que seria de nós sem a doce presença do Espírito Santo ao nosso lado?
Dezembro chega à metade, e com ele muitas lições foram aprendidas, muito conhecimento foi compartilhado, novas amizades foram vividas, pensamentos foram mudados e corações foram transformados e ao olharmos para trás e vermos quanta coisa passou, vemos que seria impossível chegarmos aqui se não houvesse alguém muito superior guiando cada passo.

Estar em um país como Benim e tentar viver como um nativo nos leva, muitas vezes, a ver como o inimigo nos cerca de prazeres que nos fazem esquecer dos valores das pequenas coisas. Ainda tenho um bom tempo aqui e já estou preocupada com o meu retorno! O nosso ritmo acelerado de cidade grande não nos permite enxergar com o coração, muito menos desfrutar de momentos tão prazerosos como comer com a mão entre amigos ou rolar na terra com uma criança, e tudo torna-se mais difícil ainda quando visitamos uma igreja onde não tem luzes, portas e janelas; onde o chão ainda é de terra batida, o púlpito é um tambor e as pessoas adoram com todo seu coração e zelam com amor pela casa de Deus. Realmente há coisas nessa vida que o dinheiro não compra e uma delas é a oportunidade de sentir a presença do Deus de Israel em meio a tanta simplicidade e aprender com os nativos o verdadeiro sentido de ADORAÇÃO!
No meio do nada, com várias plantações a sua volta e uma pequena estrada de terra ao lado, encontra-se o pequeno grupo de Kouaba, um grupo novo que tem sido formado pelos membros da AFM com muito esforço. Esse é um dos grupos já liderados por nativos e situa-se em uma comunidade muito difícil de ser alcançada devido as suas crenças animistas, porém, mesmo assim, o trabalho tem avançado e pessoas têm sido tocadas pelo Santo Espírito e aceitado a mensagem de salvação. O lado triste de tudo isso é que praticamente toda a igreja é formada por mulheres, elas aceitam a mensagem e começam a segui-la e a partir daí tentam mostrá-la aos seus cônjuges que na maioria das vezes as proíbem de participar dos cultos obrigando-as a tomar uma drástica decisão: continuar na fé ou no casamento. Por causa disto, muitas mulheres têm abandonado seus maridos e continuado com suas novas crenças, sem se importar com os trabalhos de fetiches que seus familiares farão, muito menos com as dificuldades que enfrentarão para sustentarem a si mesmas e a seus filhos!

Tentar descrever a emoção que senti ao estar em Kouaba é quase impossível, por vários momentos meus olhos insistiram em lacrimejar e e o que eu mais pedi foi para Jesus voltar logo, eu sei que isso é um egoísmo da minha parte, pois ainda há muitos que precisam conhecê-Lo, mas ver aquelas mulheres adorando, louvando, dançando e orando com o que elas tinham de melhor me fez querer de alguma maneira tirá-las daquela triste realidade de vida, que incomoda a mim e não a elas. Então percebi o quanto o nosso Salvador está ansioso para fazer isso logo e agradeci por poder de alguma maneira ajudar a abreviar esse dia.

Embora por vezes eu ache que o trabalho aqui esteja lento, aos poucos percebo que isso não passa apenas da minha mente ligada em 320V querendo que tudo aconteça no meu ritmo. Já posso ver alguns resultados do meu trabalho e estou extremamente contente por isso. Começar as classes bíblicas com as crianças e adultos, encheu-me de novo ânimo e esperança de que aos poucos mais pessoas se firmem nos primorosos ensinos da palavra de Deus e mesmo com as dificuldades vivenciadas para chegar até aqui, começo mais um mês subindo no pódio e louvando o Deus do impossível que não permitiu que as forças do mal me desencorajasse e nem mesmo tocasse a minha saúde (que está ótima por sinal). Agora conto com suas orações pois há muitos que já estão sendo perseguidos de alguma maneira por sua fé. Crianças, mulheres e jovens que precisam sentir a cada dia a soberania e majestade do nosso Deus. Ore por esse ministério e pelos missionários espalhados pelo mundo. Estar aqui, ver tantas coisas lindas acontecendo e ainda assim se sentir sozinho e incapaz realmente não é fácil!

Conto com você!

“Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. ”
Isaías 26:3

Por: Bruna Queiroz

« Voltar